.

terça-feira, 27 de março de 2018

Subida ao Monte Santa Eufémia

Durante a semana recebi convite do meu irmão José Soares "Cobraboombiker", para junto com outros Amigos do BTT ir até ao Monte de Santa Eufémia.
Fiquei um pouco indeciso se devia de ir ou não, pois estive parado 15 dias, mas a vontade de estar presente foi tanta que decidi alinhar.
Assim por volta das sete horas da manhã, já estava acordado a preparar tudo para estar a horas no local combinado a Padaria Trigão de Recarei.
Decidimos fazer o percurso do "Trilho dos Pavões" trajecto já conhecido pela maioria dos pessoal com passagem por; Gueifães, Nogueira, Santa Maria de Avioso e paragem no Castro de Alvarelhos para tirarmos uma fotos. O meu palpite concretizou-se, muita lama e água, para fazer as delicias de quem gosta de pedalar com este tipo de terreno. Nada que a malta já não esteja habituada.
Uma passagem pela bomba de conbustivel para uma lavagem da bike, e o equipamento todo direitinho para a máquina de lavar, e está tudo pronto para uma nova saida.
Do Castro de Alvarelhos seguimos pela estrada nacional até virarmos á direita e subir ao Monte de Santa Eufémia, com  paragem obrigatória para um petisco. Uma receita (vinho branco com cerveja), pataniscas de bacalhau e sande de rojão que soube muito bem.
Voltámos a pegar nas bikes para fazer o caminho de regresso a casa. Mais uns quilómetros por estradas secundárias com passagem pelo Ismai em direcção á Zona Industrial da Maia. Na zona industrial mais uns trilhos para alegria de todo o grupo e passagem pela ciclóvia, com passagem pela Leonesa em direcção ao Mosteiro de Leça do Balio.
Aqui os companheiros Carlos Osório e Orlando separaram-se do resto do grupo para seguirem caminho diferente. O restante veio todo junto até Custóias.
Resumindo foram 40,6km em 3h 31m e mais uma excelente manhã de BTT com companheiros fantásticos. Um abraço para; José Soares "Cobraboombiker", Artur Marques, Jorge Picão, Luís Campos, Carlos Osório e Orlando e um obrigado pela excelente companhia.
Bicicleta, veículo movido a paixão

https://www.relive.cc/view/e1089180169
 
(da esquerda para a direita)
Cobraboombiker, Artur Marques, Jorge Picão, Luís Campos e Cheboombiker 
(da esquerda para a direita)
Carlos Osório, Jorge Picão, Artur Marques, Luís Campos, Orlando, Cobraboombiker e Cheboombiker
 



 
 
 
 
(da esquerda para a direita)

       Luis Campos, Cobraboombiker; Orlando, Carlos Osório, Jorge Picão, Artur Marques e Cheboombiker

quarta-feira, 7 de março de 2018

Trilho dos Pavões - O Trilho das Emoções

Domingo foi uma vez mais dia de passeio de bike. Desta vez tinhamos como destino o "Castro de Alvarelhos" para depois subirmos até à "Santa Eufémia".
Este passeio é do agrado de toda a malta, pois além de ser muito diversificado no seu percurso, tem também uma componente técnica com muitos single-tracks que fazem as delicias de todos os que gostam deste magnifico desporto.
Há hora marcada (09.15h), e no local do costume "Padaria Trigão de Recarei", lá nos encontramos todos para mais uma excelente manhã de BTT.
Desta vez os presentes foram; José Soares "Cobraboombiker", Henrique Soares "Cheboombiker", Artur Marques e o seu filho Tó, Jorge Picão e Luís Campos.
Infelizmente por motivos de força maior os elementos Ana Paula Plínia "Plíniaboombiker" e Pedro Sousa "R29boombiker" não puderam estar presentes.
Próximo domingo esperamos poder contar com a sua companhia, pois são dois elementos que quando não estão presentes o resto do grupo sente a sua falta.
Ao todo eramos seis e após os cumprimentos da praxe e o café, lá seguimos para mais um fantástico passeio. Foram três horas e pouco de pura diversão, por trilhos na zona da Maia, Silva Escura e Santa Maria de Avioso, com o que o BTT tem de melhor no Inverno, água, lama e terreno pesado devido á chuva que tem caído nos últimos dias.
Felizmente durante a manhã de domingo não choveu, mas se tivesse acontecido teria servido para a malta lavar as bikes enquanto pedalava.
Em resumo foi mais uma excelente manhã de BTT por trilhos excelentes e com companheiros fantásticos.
Um forte abraço para todos os presentes e para a semana lá estaremos novamente num novo trilho sempre com a nossa máxima;
Bicicleta, veiculo movido a paixão.

https://www.relive.cc/view/e1079489275

 
 
 
 

sexta-feira, 2 de março de 2018

Um Lindo Equipamento - Parte III

Domingo passado foi dia de apresentação do nosso equipamento, e também do baptismo da nova bike da "Plíniaboombiker". Uma TREK Procaliber 6 de 2018, muito bonita e bem equipada.
O encontro ficou combinado para o "Trigão de Recarei" ás 09.15h, e quando eu e a "Plíniaboombiker" iamos para lá, encontramos o companheiro "Picão" com outro companheiro que vinha com ele. Chegamos ao café "Trigão de Recarei" e já lá estavam o "Cobraboombiker" com o companheiro de pedaladas "Marques".
O "R29boombiker" chegou um pouco depois, pois veio a pedalar de Ermesinde até Custóias, local onde fica o nosso ponto de encontro.
Ao todo desta vez eramos sete, e após um café para aquecer, lá nos fizemos à estrada para mais um passeio por trilhos e ruelas do Concelho de Matosinhos.
A manhã estava de Sol mas fria, nada que assuste a malta que já está habituada a pedalar nestas e noutras condições climatéricas bem pioras. 
O passeio correu a bom ritmo e tudo ia normal, até que a meio do percurso, a "Pliniaboombiker" deu uma queda. Ficou um pouco cambalida da queda, e com uns arranhões num joelho, depois de uma pequena pausa com a assistência de todos os elementos do grupo, lá voltou a pegar na bike para seguir com a malta.
Diz-se que um azar nunca vem só, mal nos tinhamos refeito deste contratempo e nova paragem. Desta vez por causa de um furo e de novo a "Plíniaboombiker" e a TREK a ser baptizada como deve ser, lama, água, queda e furo.
Estava a malta a consertar este furo, quando exactamente no mesmo sítio fura o comapnheiro "Picão". Ora como quem repara um furo, repara dois, e a malta anda sempre preparada com material para resolver esta e outras avarias que possam acontecer durante os nossos passeios, lá perdemos um pouco mais de tempo a trocar as camaras de ar.
Tudo resolvido e seguimos em direcção para a costa para sair junto á praia do Marreco. Daqui fomos pela ciclovia junto ao Mar até Leça da Palmeira, seguindo sempre em direcção à Quinta da Conceição.  Atravessamos a ponte fixa sobre o Rio Leça e subimos em direcção à Senhora da Hora. Aqui parte do grupo separou-se para seguir caminho em direcção ás suas casas.
Nós os outros elementos, "Cobraboombiker", "Plíniaboombiker", "R29boombiker", "Cheboombiker" e o companheiro "Picão" seguimos em direcção ao "Trigão de Recarei" para um merecido favaios com cerveja.
Ficamos depois um pouco á conversa no café a combinar o passeio do próximo domingo, depois cada um seguiu o seu caminho em direcção à sua casa.
Em resumo foi mais uma manhã excelente de BTTem boa companhia, como todas as outras que temos feito, sempre com a nossa máxima:
https://www.relive.cc/view/e1076660376
Bicicleta, Veiculo Movido a Paixão.  
 

Na foto (da esquerda para a direita):
Pedro Sousa (R29boombiker); Artur Marques; Henrique Soares (Cheboombiker), Picão, Ana Paula Plínia (Plíniaboombiker), José Soares (Cobraboombiker) e Luís Campos.

 
        

TREK Procaliber 6, 2018 - "Uma linda Bike".


A nova bike da "Plíniaboombiker".
Uma TREK Procaliber 6 de 2018, modelo de Senhora, muito bonita e bem equipada, que deixou a minha menina com este enorme sorriso de satisfação.
Agora é só meter e bike nos trilhos e usufruir do prazer que é conduzir uma TREK.
Um abraço a todo o pessoal da GaiaBike no Porto pelo excelente profissionalismo e simpatia com que nos receberam.
Um forte abraço para todos com votos de um 2018 repleto de boas vendas.
Bicicleta, veiculo movido a paixão,