.

terça-feira, 27 de março de 2018

Subida ao Monte Santa Eufémia

Durante a semana recebi convite do meu irmão José Soares "Cobraboombiker", para junto com outros Amigos do BTT ir até ao Monte de Santa Eufémia.
Fiquei um pouco indeciso se devia de ir ou não, pois estive parado 15 dias, mas a vontade de estar presente foi tanta que decidi alinhar.
Assim por volta das sete horas da manhã, já estava acordado a preparar tudo para estar a horas no local combinado a Padaria Trigão de Recarei.
Decidimos fazer o percurso do "Trilho dos Pavões" trajecto já conhecido pela maioria dos pessoal com passagem por; Gueifães, Nogueira, Santa Maria de Avioso e paragem no Castro de Alvarelhos para tirarmos uma fotos. O meu palpite concretizou-se, muita lama e água, para fazer as delicias de quem gosta de pedalar com este tipo de terreno. Nada que a malta já não esteja habituada.
Uma passagem pela bomba de conbustivel para uma lavagem da bike, e o equipamento todo direitinho para a máquina de lavar, e está tudo pronto para uma nova saida.
Do Castro de Alvarelhos seguimos pela estrada nacional até virarmos á direita e subir ao Monte de Santa Eufémia, com  paragem obrigatória para um petisco. Uma receita (vinho branco com cerveja), pataniscas de bacalhau e sande de rojão que soube muito bem.
Voltámos a pegar nas bikes para fazer o caminho de regresso a casa. Mais uns quilómetros por estradas secundárias com passagem pelo Ismai em direcção á Zona Industrial da Maia. Na zona industrial mais uns trilhos para alegria de todo o grupo e passagem pela ciclóvia, com passagem pela Leonesa em direcção ao Mosteiro de Leça do Balio.
Aqui os companheiros Carlos Osório e Orlando separaram-se do resto do grupo para seguirem caminho diferente. O restante veio todo junto até Custóias.
Resumindo foram 40,6km em 3h 31m e mais uma excelente manhã de BTT com companheiros fantásticos. Um abraço para; José Soares "Cobraboombiker", Artur Marques, Jorge Picão, Luís Campos, Carlos Osório e Orlando e um obrigado pela excelente companhia.
Bicicleta, veículo movido a paixão

https://www.relive.cc/view/e1089180169
 
(da esquerda para a direita)
Cobraboombiker, Artur Marques, Jorge Picão, Luís Campos e Cheboombiker 
(da esquerda para a direita)
Carlos Osório, Jorge Picão, Artur Marques, Luís Campos, Orlando, Cobraboombiker e Cheboombiker
 



 
 
 
 
(da esquerda para a direita)

       Luis Campos, Cobraboombiker; Orlando, Carlos Osório, Jorge Picão, Artur Marques e Cheboombiker

Sem comentários:

Enviar um comentário