sexta-feira, 2 de março de 2018

Um Lindo Equipamento - Parte III

Domingo passado foi dia de apresentação do nosso equipamento, e também do baptismo da nova bike da "Plíniaboombiker". Uma TREK Procaliber 6 de 2018, muito bonita e bem equipada.
O encontro ficou combinado para o "Trigão de Recarei" ás 09.15h, e quando eu e a "Plíniaboombiker" iamos para lá, encontramos o companheiro "Picão" com outro companheiro que vinha com ele. Chegamos ao café "Trigão de Recarei" e já lá estavam o "Cobraboombiker" com o companheiro de pedaladas "Marques".
O "R29boombiker" chegou um pouco depois, pois veio a pedalar de Ermesinde até Custóias, local onde fica o nosso ponto de encontro.
Ao todo desta vez eramos sete, e após um café para aquecer, lá nos fizemos à estrada para mais um passeio por trilhos e ruelas do Concelho de Matosinhos.
A manhã estava de Sol mas fria, nada que assuste a malta que já está habituada a pedalar nestas e noutras condições climatéricas bem pioras.
O passeio correu a bom ritmo e tudo ia normal, até que a meio do percurso, a "Pliniaboombiker" deu uma queda. Ficou um pouco cambalida da queda, e com uns arranhões num joelho, depois de uma pequena pausa com a assistência de todos os elementos do grupo, lá voltou a pegar na bike para seguir com a malta.
Diz-se que um azar nunca vem só, mal nos tinhamos refeito deste contratempo e nova paragem. Desta vez por causa de um furo e de novo a "Plíniaboombiker" e a TREK a ser baptizada como deve ser, lama, água, queda e furo.
Estava a malta a consertar este furo, quando exactamente no mesmo sítio fura o comapnheiro "Picão". Ora como quem repara um furo, repara dois, e a malta anda sempre preparada com material para resolver esta e outras avarias que possam acontecer durante os nossos passeios, lá perdemos um pouco mais de tempo a trocar as camaras de ar.
Tudo resolvido e seguimos em direcção para a costa para sair junto á praia do Marreco. Daqui fomos pela ciclovia junto ao Mar até Leça da Palmeira, seguindo sempre em direcção à Quinta da Conceição.  Atravessamos a ponte fixa sobre o Rio Leça e subimos em direcção à Senhora da Hora. Aqui parte do grupo separou-se para seguir caminho em direcção ás suas casas.
Nós os outros elementos, "Cobraboombiker", "Plíniaboombiker", "R29boombiker", "Cheboombiker" e o companheiro "Picão" seguimos em direcção ao "Trigão de Recarei" para um merecido favaios com cerveja.
Ficamos depois um pouco á conversa no café a combinar o passeio do próximo domingo, depois cada um seguiu o seu caminho em direcção à sua casa.
Em resumo foi mais uma manhã excelente de BTTem boa companhia, como todas as outras que temos feito, sempre com a nossa máxima:
Bicicleta, Veiculo Movido a Paixão.

Na foto (da esquerda para a direita):
Pedro Sousa (R29boombiker); Artur Marques; Henrique Soares (Cheboombiker), Picão, Ana Paula Plínia (Plíniaboombiker), José Soares (Cobraboombiker) e Luís Campos.