.

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Foi Bonita a Festa Pá, "Jantar de Natal dos Boombikers"

Chegámos a conta-gotas rasgando a noite amena de Outono.
Nos rostos traziamos sorrisos de alegria que rápidamente espalhámos por todo o restaurante.
Na sala a mesa já estava posta com petiscos e havia até quem já desse "ao dente" quando eu cheguei.
Cumprimento a malta e escolho "poiso" para inciar o ataque aos petiscos que se encontram na mesa. O vinho não tardou a chegar, e num ápice se encheram copos para um brinde. As conversas fluem animadas entre risos, boa disposição e brincadeiras de ocasião, e os copos voltam a encher-se para mais uma rodada.
Depois dos petiscos atacamos o prato principal, assim a modos como um "biker" ataca a subida ingreme que lhe aparece pela frente. Para ajudar na tarefa mais um copo, outro, e depois outro, e o prato fica vazio.
Risos, alegria e boa disposição enchem os corações de todos os presentes.
Sabemos que com Amigos somos mais fortes, que estamos mais preparados para enfrentar os desafios que a vida nos vai colocando ao longo do nosso percurso.
Em algum momento vamos ter "furos", "tambolhões", e "desistências" que farão "mossa" nos nossos corações, mas, temos de continuar "pedalando" com o restante "pelotão", até ao final da meta das nossas vidas.
Chegam sobremesas e champanhe á mesa, e todos preparam os pratos para comer um pouco de cada.  Abrem-se garrafas de champanhe e faz-se o brinde da praxe.
Por agora estamos felizes e brindámos á Amizade que nos une.
A vida é uma longa jornada que deve ser "pedalada" todos os dias com paixão.
Um grande Bem-Haja para todos Amigos e Familiares presentes.
 
 
 
 
 
 

 
  

domingo, 26 de novembro de 2017

Rota dos castros

Uma foto já com uns anos, algures entre Lagoaça e Bruço, Trás os montes na rota dos castros que fiz com o João Pedro montado na Cannondale Prophet...o monte, o silêncio e a minha velhinha Schwinn Moab Sl com a qual fiz milhares de kms por muito deste Portugal..em 2004 fiz o caminho central português de Santiago com esta menina...saudades, um abraço amigos e amigas boombikers 💪

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

BTT é arte, cair faz parte. (Um azar nunca vem só).

Nunca esta velha máxima do BTT se ajustou tão bem ao que me aconteceu no domingo passado.
Há hora combinada e como de costume, lá estavam os três resistentes "BOOMBIKERS", "Cheboombiker", "Cobraboombiker" e "R29boombiker" para mais uma volta por trilhos e ruelas da Maia.
Desta vez decidimos repetir o "Trilho do Pavões", recentemente baptizado por "Trilho das Abelhas" devido ao encontro que tivemos com estas nossas "amigas" há uns tempos atrás.
Combinamos uma pequena alteração ao percurso anteriormente feito, com um acréscimo de mais alguns quilómetros por trilhos que nos levaram até terras do "Castelo da Maia", com passagem por "São Pedro de Avioso".
A manhã correu ligeira e a bom ritmo como é costume com a malta, sem stress nem pressa, mas com pedalada certa e o minimo de paragens possiveis. Sensivelmente a meio do percurso, uma pausa para comer algo e siga trilho fora.
Já perto do "Parque de Avioso" o meu primeiro percalço, distração, roda na valeta, e tombo em plena estrada, felizmente sem consequências.
Seguimos ligeiros estrada acima em direcção ao trilho que tinhamos planeado fazer. Tudo a rolar bem e a aproveitar os singletracks que aqui são excelentes. A parte final torna-se mais complicada com uma descida em pedra que obriga a desmontar devido aos perigos que apresenta.
Ultrapassado esta parte do percurso e logo aparece um estradão largo em terra batida com gravilha solta, onde infelizmente voltei a cair.
O tombo foi violento e deixou marcas no cotovelo do braço direito. Assim que me levantei percebi logo que algo não estava bem com o braço. A ajuda dos companheiros "Cobraboombiker" e "R29boombiker" foi fundamental para voltar a pegar na bike e seguir caminho. Apesar das dores fortes e de mal conseguir apoiar o braço direito no guiador da bike, consegui chegar ao destino onde tinhamos combinado encontro com o Amigo "FRboombiker".
Após um favaios com cerveja fresquinho no local do costume, daqui já só sai de boleia para casa no carro do Amigo "FRboombiker".
Uma ida ao hospital e após Raio X nada partido, só luxação na zona que já parti em 2014 em tombo de bike, mas que vai obrigar a uma paragem de pelo menos 15 dias.
Quem corre por gosto não cansa e o BTT também é isto, mas é muito mais como seja a Camaradagem, Amizade, Aventura, contacto com a Natureza e um sorriso de orelha a orelha quando tudo termina bem.
Quando isso não acontece paciência, temos de ser fortes, seguir em frente com a esperança de voltarmos brevemente a usufruir da nossa "amiga" bicicleta, veiculo movido a paixão.
 
R29boombiker, Cobraboombiker, Cheboombiker
R29boombiker
   R29boombiker
 

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Trilho das Sepulturas Medievais de Perafita

O domingo amanheceu ensolarado e frio.
Há hora combinada lá estavam no local de encontro os "BOOMBIKERS", "Cobraboombiker" "R29boombiker" e "Cheboombiker", para mais um passeio de B.T.T. desta vez por trilhos e ruelas do concelho de Matosinhos.
Um café para acordar entre dois dedos de conversa sobre...bikes, e ala que faz frio e a malta quer é pedalar. A primeira meia hora foi feita em ritmo de passeio e em conversa animada, o frio teimava em não nos largar, por isso decidimos acelarar o ritmo para ver se aqueciamos.
Por esta altura pensava, que bem que sabia agora um gole de vinho do Porto, mas esqueci-me da garrafa de bolso em casa.
Aumentado o ritmo da pedalada o frio desapareceu. Com as "hostilidades" abertas lá fomos a bom ritmo rasgando trilhos e em pouco tempo chegamos ao "Homem da Maça".
Daqui foi sempre a abrir percorrendo trilhos que a malta já conhece bem, com paragem só nas "Sepulturas Medievais de Perafita"
Pausa breve para a fotografia da praxe e para comer algo e siga que não convém arrefecer.
Rolámos ligeiro em cadência certa sem exageros e rápidamente chegamos ao local de nova pausa, onde tudo é bom e o favaios com cerveja faz as delicias dos "Boombikers".
Terminada a bebida voltámos ao trilho, iamos exactamente no local onde na semana passada fomos atacados por abelhas quando o telemóvel toca. Era uma chamada da "Pliniaboombiker" a dizer que vinha a caminho ter connosco.
Andámos ás voltas no trilho até que finalmente nos encontramos todos e depois fizemos os ultimos kilómetros com mais uma companheira das lides do B.T.T.
Foi uma manhã de domingo divertida com a agradável visita da "Plíniaboombiker" e passada na companhia de Amigos do B.T.T.
Para a semana há mais sempre com a velha máxima
"Bicicleta, veiculo movido a paixão"
 
Cobraboombiker, R29boombiker, Cheboombiker
Cheboombiker, Cobraboombiker, R29boombiker
Obelisco da Praia da Memória
Cobraboombiker, R29boombiker, Cheboombiker
Cobraboombiker, R29boombiker, Cheboombiker "à saúde"
Plíniaboombiker, R29boombiker, Cobraboombiker, Cheboombiker
 
 
   
 
   

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Trilho das Abelhas (ex-Trilho dos Pavões)

O BTT tem tanto de espectacular como de surpreendente, e mesmo que façamos o mesmo percurso em dias seguidos, de certeza que as vivências não serão iguais ao anteriormente feito.
É esta aliciante tão própria do BTT que cativa tanta gente para este desporto fantástico, que alia a componente física ao contacto com a Natureza.
Pedalar por trilhos de terra com, cascalho, pó, silvas, lama, poças de água, galhos de árvores caidos no chão e tantos outros obstáculos, não é o mesmo que dar umas voltas em ciclovias.
Vem isto a propósito da nossa volta de Domingo passado (05-11-2017), na qual já na parte final do trilho, fomos surpreendidos por um enxame de abelhas e do qual nos livrámos mas com algumas ferroadas bem dolorosas.
O episódio poderia ter sido mais grave se não fossemos ligeiros na retirada estratégica que fizemos, valeu-nos a calma possivel no momento e a experiência de pedalar neste tipo de terrenos.
No final dois elementos dos "Boombikers", (Cheboombiker" e "Cobraboombiker) provaram o veneno das nossas "amigas" abelhas, que estavam sossegadas na sua azafama diária e não gostaram de ser importunadas.
O BTT é tudo isto e muito mais o que tem de belo e espectacular quando se pedala na Natureza, é também arte onde por vezes cair faz parte, superar este episódio menos bom com a certeza de que muitos e bons trilhos nos esperam e erguer bem alto o estandarte
"BICICLETA, VEICULO MOVIDO A PAIXÃO"

Cobraboombiker, R29boombiker, Cheboombiker
R29boombiker, Cobraboombiker, Cheboombiker
      Cheboombiker, R29boombiker, Cobraboombiker
 
 
 
 


sexta-feira, 3 de novembro de 2017



BICICLETA VEÍCULO MOVIDO A PAIXÃO


                             
Há já algum tempo que ouvia e lia este titulo do CheBoombiker e pensava cá para mim tenho que experimentar e sentir a força da expressão...queria sentir essa mesma paixão.
Bem lá chegou esse dia em que experimentei btt com a ajuda do FrBoombiker e do Cheboombiker, a partir daí foi uma rapidinha para adquirir a minha maquina e começar a andar pelos trilhos mais belos que alguma vez imaginava que existia, agora sim sei e sinto a paixão pela bicicleta pela natureza e principalmente pelos meus amigos que com paciência lá vão explicando aqui ao "maçarico" tudo que envolve o BTT.
Fica aqui o meu testemunho e o meu SINCERO agradecimento...e sim digo vindo de dentro... 

Bicicleta veiculo movido a paixão

R29Boombiker.


Cinco Estrelas

Pois é meus Amigos, demorou, mas a demora valeu a pena, pois o resultado final está excelente.
Sou suspeito nesta avaliação, até porque parte do projecto foi por mim idealizado, com a supervisão dos restantes elementos; Plíniaboombiker, R29boombiker, FRboombiker, Cobraboombiker e Babyboombiker, mas que está bonito, lá isso está.
Obrigado a todos pelo feed-back positivo e pelas vossas sugestões que muito contribuiram para que o resultado final fosse de agrado para todos. Um bem haja para todos vós.
É caso para dizer ficou cinco estrelas e a http://fullwear.pt/fw2016/. está de parabéns pelo trabalho apresentado que foi do agrado de todos nós.
Já a malta está ansiosa por vestir o equipamento e pedalar por esses trilhos fora cheios de vaidade.
Sim porque todos nós temos um pouco de vaidade, uns mais que outros, mas todos tem um bocadinho e quem disser o contrário é falso.
Ninguém gosta de vestir feio e este nosso equipamento é LINDO PRA CARAÇAS.  
Brevemente ver-nos-emos por esses trilhos.
"Bicicleta, veiculo movido a paixão".



 

A Mesma Paixão

E todos nós partilhámos a mesma paixão pelas bikes.
O futuro pertence às bicicletas.
"Bicicleta, veiculo movido a paixão"